Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

thankyou

Penso  que um dos ingredientes mais importantes numa amizade é a gratidão, mas de nada serve se não for demonstrada. Para isso é necessário reconhecer e para reconhecer é necessário ser humilde. Sendo humilde de espírito, temos o poder de sair de nosso pequenino campo visual, vendo muito além, ao ponto de entender como somos vistos pelos outros.  Assim, fica fácil reconhecer pequenos gestos que no tempo apressado dos últimos dias são difíceis de serem fotografados pela memória. 

Nem todos sabem falar e expressar o que sentem, mas se tens amigos, deves valorizá-los, sabendo demonstrar isso, pois feliz é aquele que encontrou um amigo fiel.

Quando se é grato, consegues captar detalhes, gestos que por menores que sejam, servem para demonstrar a amizade. São nos momentos difíceis que essas ações ressaltam mais ainda em seus valores, selando para sempre a comunhão e a parceria.


na dificuldade
Amigo é aquele que fica quando todos vão, é aquele que não questiona o porquê de estares a atravessar “um deserto”, mas afirma estar contigo em qualquer situação, oferecendo-te ajuda, suporte, sem duvidar e, se preciso for, atravessa “esse deserto” ao teu lado.

Defeitos? Tenho eu, tu, porém são as boas ações que revelam o valor da amizade e essas ações são vistas nos momentos mais difíceis... A amizade só existe quando alguém deixa de estar só, é preciso haver outra pessoa para haver uma amizade. Cultivá-la é saber renunciar muitas vezes às nossas próprias convicções, como por exemplo:

 - Eu penso assim...  Eu  quero assim... Só gosto assim...  

Com “manias e costumes” dos quais não “abrimos mão”, é muito improvável a parceria de uma verdadeira e sólida amizade.

Talvez não concordes, tudo bem! Mas eu tenho como exemplo o Melhor e Maior Amigo - Jesus Cristo -  que, nas minhas milhares de imperfeições é capaz de reconhecer as minhas boas ações praticadas pela minha fé. Então, concluo que não devo agir de maneira diferente.


Amizade é como a flor,  tens que fazê-la germinar,

images

Florescer  nas quatro estações, mas primeiro a semente tem que morrer  para isso acontecer!

Quem é cheio de si mesmo, acaba sendo só.

Aquilo que queremos que nos façam, devemos primeiramente fazê-lo.

Os meus amigos não são perfeitos e que MARAVILHA, eu também não sou!


Amigos são grandes irmãos, de nobres corações, capazes de reconhecer pequenos gestos e saber demonstrar gratidão por todos os benefícios de uma verdadeira amizade. A gratidão é um ingrediente importantíssimo numa verdadeira amizade, ela é tipificada através da fé que possuímos. Por isso, nada, absolutamente nada pode separar verdadeiros amigos.

 

Devemos cuidar da verdadeira amizade como uma flor que deve florescer todos os dias...

Sempre agradeço pela amizade, ainda assim não será bastante...

Obrigada pela tua amizade!

 

Tens amigos? Valoriza-os.

Não tens amigos? Experimenta ser um.

Temos 252 visitantes e 0 membros em linha