Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

imcopetencia

Segundo o dicionário, incompetência é a inabilidade de fazer algo com sucesso. Na minha opinião, é mais do que isso. É o hábito de aceitar o fracasso, as coisas “malfeitas” e de dar desculpas por isso.

Fracasso e mediocridade são incrivelmente viciantes. Falhas em alguma coisa ou fazes algo “pela metade” e as consequências não são boas mas também não são ruins… Perdeste algo, mas não perdeste muito… Foste chamado(a) a atenção, deste alguma desculpa, ou pediste desculpas, mas ficou por isso mesmo…

Adivinha o que vai acontecer da próxima vez?


 

Vais fracassar e ser medíocre de novo. E de novo. E claro, sempre terás alguma desculpa perfeitinha para justificar tudo. Na ponta da língua!
O problema, na verdade, é que não inverteste o “hábito da incompetência”. Talvez isso tenha começado lá na tua infância, com pais tão habituados à incompetência quanto tu. Mas não vamos culpá-los totalmente por algo que, no fundo, é a tua escolha. Afinal, agora, já não és criança!
Talvez tenhas sempre sido superprotegido(a) por pessoas ao teu redor, que gostam de ti e, que por isso, sempre te “pouparam da tal incompetência”…
A boa notícia é que a competência também é um hábito. Podes inverter a tua maneira de pensar, falar e agir e deixar de ser um(a) incompetente “em série”!
Começa já, abandonando as desculpas! Eleva os teus padrões. Espera somente o melhor de ti e dos outros.


Temos 245 visitantes e 0 membros em linha