Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

pessoas de sucesso tracam metas

Começou um novo ano e agora?

Como alcançar os nossos objetivos em 2016?

A maioria das pessoas tem objetivos, mas falta-lhe uma boa estratégia para alcançar esses objetivos com sucesso, de forma a eliminar os obstáculos. Podem ter os seus objetivos apenas “na sua cabeça” ou escritos em papel ou no computador.

É defendido por muita gente que escrever os seus objetivos o mais detalhadamente possível, com os passos necessários para os alcançar e com as datas exatas de cada Acão terá muito mais hipótese de alcançar o sucesso, eliminando os obstáculos.

No entanto, mesmo com os objetivos bem definidos e escritos podes e vais, certamente,  encontrar alguns obstáculos no teu percurso. É perfeitamente natural que existam avanços e recuos em qualquer percurso do nosso sucesso. Mas a forma como os enfrentamos é determinante para alcançar a nossa meta. Por exemplo, imagina duas pessoas que estão a fazer uma viagem de carro e pelo caminho têm um furo num pneu. Preparam-se para o mudar e apercebem-se que não há pneu suplente! Uma começa imediatamente a dizer mal da vida, que é azar e que assim nem vale a pena continuar a viagem.

desistir

Perante o mesmo cenário, a outra pessoa telefona de imediato para a assistência em viagem e espera, calmamente, que o problema seja resolvido para continuar o seu percurso. A diferença está, é claro, na Atitude perante o obstáculo.

objetivos

Outro exemplo, pesquisaste toda a informação necessária, assististe a todos os seminários e estudaste todas as páginas referentes a um determinado tema. Estás neste momento com sobrecarga de informação, por isso vais analisar a “parálise”. O que significa que não vais fazer absolutamente nada em relação aos teus objetivos.

Solução

Procura uma pessoa com resultados na área em que pretendas alcançar sucesso e segue os seus passos.

shutterstock 174761495

Seguir o exemplo de alguém com sucesso na área em que se pretende ser bem-sucedido/a irá ajudar a superar os obstáculos, pois é bem provável que essa pessoa tenha tido os mesmos problemas com que tu te deparas neste momento.

Nunca esqueças:

Se não tens a Atitude e a Mentalidade de um Vencedor, vais ter menos probabilidades de alcançar a Vitória pois “Um vencedor nunca desiste e um desistente nunca vence”.

Temos 280 visitantes e 0 membros em linha