Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1358336569e913bcceaca126c047999506f077d0ca

 

Carol S. Dweck, professora de Psicologia na Universidade de Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação desenvolveu nas suas investigações uma ideia verdadeiramente inovadora — o poder e influência do nosso mindset,  a atitude mental com que abordamos a vida,  influencia decisivamente o nosso êxito pessoal e profissional. 


Segundo a autora, a atitude mental não é um mero traço de personalidade. Na verdade é a explicação de como nos tornamos otimistas ou pessimistas e definimos os nossos objetivos, a nossa abordagem ao trabalho, às relações sociais e a forma como educamos os outros.


É, por isso, um fator decisivo para que qualquer pessoa consiga cumprir todo o seu potencial.

 

recomecar com novas atitudes vamu que vamu 3953489 1876 300x257


Existem dois tipos fundamentais de atitudes mentais: a fixa e a progressiva. Os que têm a “mente fixa” acreditam que o talento e as capacidades são definidos à partida e não se alteram ao longo da vida. Este é o caminho para a estagnação e para a desmotivação.

 

 

 

Por outro lado, os que têm uma “mente progressiva” acreditam que o talento pode ser desenvolvido, com tempo e persistência. Este é o caminho da oportunidade e, consequentemente, do sucesso.

Acontece que é possível fomentar uma atitude mental progressiva em qualquer altura da vida, potenciando a autoestima, a motivação e a capacidade de concentração e gerando paixão pela aprendizagem — a base dos grandes feitos em todas as áreas.

 

motivao pessoal

 

Não fique estagnado e nunca permita que a desmotivação “domine”!

 

Temos 206 visitantes e 0 membros em linha