Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

blog postagem42

Os principais fatores que tornam um profissional improdutivo são a falta de planos adequados, multi-tarefar, trabalhar focado no e-mail, não ter prioridades claras, não ter senso de urgência e a falta de objetividade.

Sempre que falamos de gestão de tempo, falamos da necessidade da criação de um hábito. Um hábito é definido pelo conjunto de habilidades, conhecimentos e atitudes para exercer uma mudança na nossa forma de trabalhar e, consequentemente, uma mudança na nossa vida.

O que faz a diferença não é reforçar o hábito. A verdadeira produtividade começa a nascer quando mudamos o nosso “modelo mental”, ou mindset.

trading mindset1 e1375682975995

Mindset é a forma como a mente encara e reage aos desafios e demandas diárias. Uma mente inquieta é mais propensa a ser multi-tarefeira ou focar-se na urgência. Uma mente mais tranquila e controlada consegue focar-se na atividade presente e seguir as prioridades.

O mindset é o verdadeiro responsável por ter ou não ter tempo. Ele é o responsável por formar a nossa noção de equilíbrio e a capacidade de fazer planos. Ele opera num nível anterior ao hábito, e é o que permite ou não adotá-lo. De nada adianta o hábito se o modelo mental não estiver preparado. Se o mindset não for programado para a produtividade, ele vai corromper o nosso hábito e, dessa forma, os nossos Objetivos (a curto, médio ou longo prazo) não poderão ser Atingidos.

Para os Atingir:

Temos 202 visitantes e 0 membros em linha