Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ser uma pessoa agradável é um exercício diário, quer seja no trabalho ou nos relacionamentos interpessoais.

Ser agradável todos os dias e em qualquer momento não é uma das tarefas favoritas do ser humano e, claro, não é fácil mas o que precisamos sempre ter em mente é que ninguém é obrigado a conviver com pessoas mal humoradas.

trabalho mal humor

Se és do tipo que acorda de muito mau humor e que só “funciona” depois das 10 horas da manhã ou depois “daquele café reforçado”, é preciso ter cuidados redobrados para não magoar ninguém e não ser mal educado!

Como ser uma pessoa agradável no trabalho

Ser agradável no trabalho é o mínimo que esperamos de alguém. Dizer “Bom dia”, “boa tarde” e “Boa noite” não é sacrifício nenhum. Lembra-te que Gentileza gera Gentileza, e que tudo o que fazes voltará para ti da mesma maneira.

Sê gentil, educado/a e não deixes que os problemas pessoais afetem a tua vida profissional. Dizer “obrigado”, “com licença”, “posso ajudar” não é tarefa impossível e deves estar sempre pronto/a a oferecer a tua mão para quem precisa.

Caso trabalhes com atendimento ao público, deves ser ainda mais agradável, pois a tua simpatia é o teu maior instrumento de trabalho. Sê generoso/a e demonstra interesse pelas outras pessoas, nunca te esqueças que cada pessoa que surge no nosso dia a dia é uma nova oportunidade de praticarmos o Amor.

20070411 gentileza11

Como ser uma pessoa agradável e simpática

Ser simpático e agradável é um dos maiores desejos do ser humano. Afinal, quem é que não gosta de se sentir amado? Ter amigos e familiares à sua volta? Estar sempre cercado de pessoas que só trazem energias positivas?

Nunca te esqueças: Vais atrair aquilo que ofereceres, se plantares amor e gentileza colherás bons frutos e vice versa. Sê alegre, divertido/a, interessa-te pelo outro/a e ao invés de apenas falar, começa a saber ouvir. Há um dito popular que diz que “ouvir é ouro e falar é prata”, ou seja, “esteja sempre pronto para ouvir e tardio para falar”, guarda as tuas palavras para a ocasião certa e sê uma pessoa agradável, em qualquer ambiente.

Ser agradável vai muito além de colocar um sorriso falso no rosto. Ser agradável é “servir o outro” de coração.

Sê gentil e verás como as coisas boas começarão a acontecer na tua vida.

gentileza

 

Temos 196 visitantes e 0 membros em linha